Website em Manutenção

O website encontra-se em manutenção de momento.
Pedimos a vossa compreenção e prometemos ser breves.

Coronavírus: Ozono é considerado um aliado eficaz na neutralização da covid19


2021-01-21

Cientistas da Universidade de Saúde de Fujita afirmaram numa conferência de imprensa que tinham provado que o gás de ozono, em concentrações de 0,05 a 0,1 partes por milhão (ppm), níveis considerados inofensivos para os seres humanos, poderiam matar o vírus. 

A experiência usou um gerador de ozono numa câmara selada com uma amostra de coronavírus. A potência do vírus diminuiu mais de 90% quando foi submetido a ozono de baixo nível durante 10 horas.
"A transmissão do novo coronavírus pode ser reduzida através de um tratamento contínuo e de baixa concentração de ozono, mesmo em ambientes onde as pessoas estão presentes, usando este tipo de sistema", disse o investigador principal Takayuki Murata.

O ozono, um tipo de molécula de oxigénio, é conhecido por inativar muitos agentes patogénicos, e experiências anteriores mostraram que as concentrações elevadas, entre 1 e 6 ppm, eram eficazes contra o coronavírus, mas potencialmente tóxicas para os seres humanos.

Ideal, por exemplo, na desinfecção de salas de exame e áreas de espera de hospitais, o Fujita Medical University Hospital, no Japão central, instalou já geradores de ozono para reduzir a infeção nas suas salas de espera.

Outro estudo, do Instituto de Tecnologia da Geórgia, mostrou que o ozono pode também ser eficaz na desinfeção de vestidos, óculos e outros equipamentos de proteção médica.

Tradução e Adaptação de Notícia Reuters in:
https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-ozone-idUSKBN25M0SO

Assim, este novo estudo vem mostrar que é possível inativar o Coronavirus com concentrações muito inferiores, em funcionamento contínuo. Se julga que os geradores de ozono podem ser a melhor solução para a desinfecção dos seus espaços - sejam eles Lares, Escolas, Superfícies comerciais, Escritórios, Ginásios, de entre tantos outros - fale connosco.
 

Voltar

Partilhe nas redes sociais: