Website em Manutenção

O website encontra-se em manutenção de momento.
Pedimos a vossa compreenção e prometemos ser breves.

Como remover e eliminar o negro dos fungos nas paredes e tectos

2020-09-30

 

Todos já nos deparámos, sobretudo no Inverno, com paredes com “humidade” escura, provocada por fungos.

Além de ser uma imagem pouco agradável, provoca maus cheiros e até alergia aos utilizadores.

Estas manchas aparecem sobretudo nos meses húmidos de Outono e Inverno, provocadas pela condensação da humidade existente nas habitações, provocada pelas diferenças de temperatura, sobretudo em divisões aquecidas e na maior parte do tempo mal iluminadas.

Não são fáceis de remover e sobretudo, reaparecem rapidamente se não forem tratadas convenientemente.

Para remover estas manchas, devemos de utilizar um produto clorado, detergente com lixivia ou um gel com cloro activo. Recomendamos esta última forma em gel, pois permite aplicar o produto, sem que o mesmo escorra na parede, facilitando a actuação do mesmo, durante 2 ou 3 minutos. Se possível, esfregar com uma escova ou esfregão azul ou branco. Não utilize o esfregão verde, pois pode danificar a pintura. Em seguida enxagúe com um pano ou esponja molhado apenas com água. Em princípio a mancha de humidade (na verdade de fungos) terá desaparecido, se não tiver desaparecido na totalidade, repita a operação até completa eliminação.

O cloro tem a particularidade de retirar a cor a estes fungos e eliminar a maior parte deles. Contudo, ficam sempre alguns que resistem à limpeza e que após algum tempo voltam a aparecer. Para evitar, ou pelo menos retardar significativamente o seu aparecimento, recomendamos que após o enxaguamento e com a parede já praticamente seca, pulverize toda a zona com um desinfectante à base de amónias quaternárias. Este tipo de desinfectante tem a particularidade de ter efeito residual, o qual se reactiva sempre que a superfície fica húmida. Com a sua aplicação, vai continuar a eliminar os fungos durante mais tempo.

O produto com cloro activo que recomendamos é Clorogel e o desinfectante de amónias quaternárias o Multigienic, podendo encontrar ambos na nossa loja online.

Esperamos que esta dica seja útil e seja mais um método eficaz de eliminar bolores das suas paredes e tectos.
 

Voltar

Partilhe nas redes sociais: