Website em Manutenção

O website encontra-se em manutenção de momento.
Pedimos a vossa compreenção e prometemos ser breves.

Pontas de cigarro no chão?


2020-09-25


Desde o dia 3 de Setembro, um ano após ter sido aprovada, a Lei n.º 88/2019, com o objectivo de reduzir o impacto das pontas de cigarro no meio ambiente, entrou em vigor.

Esta nova lei prevê que para além dos fumadores que se encontram sujeitos a multas entre os 25€ e os 250€, por cada ponta de cigarro atirada ao chão, também os proprietários dos estabelecimentos e as empresas que gerem os transportes públicos, serão responsáveis pela eliminação deste tipo de resíduos.

Os cafés e restaurantes, por exemplo, são obrigados a proceder à limpeza das áreas de ocupação comercial e das zona de afluência, num raio de cinco metros. Neste caso, se não forem cumpridas as regras de limpeza, os estabelecimentos podem vir a sofrer multas até aos 1.500 euros.

 

A fiscalização desta acção será feita por entidades como a ASAE, GNR, PSP, Polícia Marítima e polícias locais.

 

De forma a ajudar os nossos clientes na prevenção de coimas, disponibilizamos uma gama de cinzeiros de exterior, em aço galvanizado e aço inox, resistentes às pontas de cigarro e às intempéries, ideais para a instalação na via pública e para estabelecimentos como cafés, restaurantes, esplanadas, escolas, escritórios ou empresas.



Confira toda a gama disponível.
Ou entre em contacto com a nossa equipa para mais informações.
 

Voltar

Partilhe nas redes sociais: