Website em Manutenção

O website encontra-se em manutenção de momento.
Pedimos a vossa compreenção e prometemos ser breves.

Crianças em idade escolar evitam bebidas para não ter de usar os sanitários.

2019-06-05

Mais de meio milhão de alunos britânicos, abstêm-se de beber durante o dia, para evitar ter de visitar os sanitários da escola, sugere um estudo.
A pesquisa com 1.500 alunos do ensino básico, revela que 5% nunca usam a casa de banho na escola. Pouco menos de um quinto dizem que isso acontece porque sentem que os sanitários não são seguros, enquanto 17% dizem que é porque os sanitários estão avariados. E 12% culpam a falta de papel higiénico ou sabão.
Quase uma em cada quatro crianças do ensino básico, absteve-se deliberadamente de beber, enquanto uma em cada dez pessoas, não almoçam para evitar utilizar as casas de banho. De acordo com a pesquisa YouGov, realizada para a empresa de saúde e higiene Essity, estas atitudes deixaram muitos com indisposições e incapazes de se concentrar.
Geoff Barton, secretário geral da Associação de Directores Escolares e Universitários, disse: "As escolas e faculdades, estão bem conscientes da importância de ter sanitários limpos e bem conservados e farão o melhor para garantir que este seja o caso.
"A escola e as faculdades estão, no entanto, a funcionar sob severas restrições financeiras que dificultam os custos de manutenção de rotina ou de reformas mais substanciais. É necessário mais investimento no nosso sistema de ensino, com urgência".
Kevin Starr, director-geral da Essity no Reino Unido, disse: "Ficámos chocados com a enorme escala do problema. Escolas onde os sanitários não são devidamente mantidos, correm o risco de minar todo o brilhante trabalho que está a decorrer na sala de aula - e isso não pode acontecer."
15 Maio 2019 – in European Cleaning Journal

 

Voltar

Partilhe nas redes sociais: