Website em Manutenção

O website encontra-se em manutenção de momento.
Pedimos a vossa compreenção e prometemos ser breves.

Eis como a Fimap está a mudar o conceito das máquinas de lavar o chão: # thisisfimap

2018-12-10

#thisisfimap identifica uma gama de máquinas de lavar o chão concebidas de acordo com um novo estilo de desenho, onde o próprio conceito de uma máquina de lavar o chão é desconstruído e cada parte é reconsiderada, de modo a encontrar as soluções mais adequadas para os requisitos atuais.
Esta é a filosofia por trás das novas máquinas de condutor apeado Genie XS, Genie XL, iMX, Maxima e MXL e os modelos de condutor sentado BM, MMg e Magna. 

A utilidade da estética
Pode a aparência exterior de uma máquina de lavar o chão servir também um propósito em termos de função? Sim, se a puder proteger e por isso, mantê-la sempre pronta a trabalhar corretamente mesmo na eventualidade de uma colisão. Sim, se puder tornar a máquina segura para a sua utilização diária, mesmo na presença de pessoas. E finalmente, sim, se facilitar o trabalho do operador.
Uma cobertura arredondada cobre todas as partes mecânicas da máquina, não só protegendo as suas funções, mas também concedendo-lhe uma forma harmoniosa, não invasiva. Isto também significa que a limpeza no fim do dia deixa de ser necessária. A máquina de lavar o chão pode facilmente ser usada sempre que necessário, durante o dia, dado que se integra perfeitamente no meio ambiente e não é vista como um obstáculo pelas pessoas em redor. Pelo contrário, ajuda a melhorar a imagem de qualquer estrutura, demonstrando profissionalismo e dedicação à manutenção da limpeza do chão ao longo do dia. O operador, que se sente completamente à vontade ao utilizar a máquina representa uma parte essencial para este profissionalismo. Uma conceção que facilita o movimento e aumenta o conforto e a visibilidade é essencial para completar um trabalho com cuidado e atenção.

O papel da tecnologia
Além da conceção, as máquinas mais atuais compartilham um sistema de utilização inteligente recentemente introduzido - iD - intelligent Drive (Condução inteligente), controlada por um dispositivo de toque no ecrã.

A digitalização melhora a experiência do utilizador, porque os operadores não têm de interagir com um sistema novo, mas sim com um que se comporta como as ferramentas que já são usadas no dia a dia, isto é, smartphones e tablets, o que faz com que a máquina seja verdadeiramente intuitiva.

Esta solução também resolve dois outros problemas fundamentais dos dias de hoje. O primeiro é o treino. À medida que a utilização de máquinas de limpeza se torna cada vez mais difundida, a necessidade de as mesmas serem capazes de intervir com o operador é essencial, pois este trabalho não é sempre feito pelo mesmo trabalhador e o treino nem sempre é o suficiente. É assim que soluções simples como o código de cores se tornam adequadas, permitindo que os operadores identifiquem as partes a limpar no fim da operação, ao mesmo tempo que soluções mais complexas, possíveis graças ao visor: vídeo de tutoriais completos que mostram como agir em todas as situações, evitando qualquer possibilidade de dúvida ou incerteza e consequente perda de tempo.
Durante a operação de limpeza, todas as funções podem ser geridas através do visor. Isto permite ao operador ajustar a água, o detergente ou a pressão ou, mais simples ainda, selecionar um dos programas de limpeza já estabelecidos, resolvendo assim o segundo problema: eficiência.
Tendo seguido em frente desde o conceito da mecanização das operações de limpeza, o foco é agora para a sustentabilidade, a redução de consumo e de custos, a eliminação de gastos e o aperfeiçoamento do resultado da limpeza. Os programas de limpeza com condução inteligente oferecem ao operador uma escolha de ajustamentos pré-estabelecidos para alcançar o resultado desejado com a máxima eficiência: Eco Mode (Modo económico) para poupar recursos, Power Mode (Modo de potência) para limpar especialmente sujidade teimosa e localizada e Zone Programs (Programas para zonas), que podem ser personalizados para se adaptarem a necessidades mais específicas. A tecnologia não só simplifica a utilização das funções clássicas de limpeza, mas também permite adicionar outras novas, dando possibilidade à operação de limpeza de ser aperfeiçoada ao mesmo tempo que aumenta a produtividade e reduz os custos.

A evolução da segurança
A nova filosofia também influenciou os sistemas de segurança, que se tornaram mais sofisticados para satisfazer requisitos mais complexos. Tanto a  segurança ativa (que evita acidentes) como a passiva (que ajuda o operador no caso de uma emergência) foram aperfeiçoadas.
Nos modelos de condutor sentado, isto traduz-se na assistência nos declives, tanto ascendentes como descendentes, evitando interrupções ou perdas de potência, assim como uma câmara de marcha atrás que ajuda o operador ao fazer manobras em áreas atravancadas e possibilita a monitorização do trabalho de limpeza a qualquer momento, sem ter de dar a volta. Estas máquinas também se caracterizam por tecnologias como o Sistema Anti-colisão em marcha atrás ou o sistema de controlo de estabilidade ao rodear esquinas.
Se ocorrer um percalço inesperado, a máquina pode ser parada premindo o botão Emergency Stop (Parar Emergência) e pode ser pedida uma ajuda imediata usando o botão SOS. O botão SOS envia um pedido de assistência por SMS, reduzindo assim significativamente o tempo de paragem. Além disso, as novas máquinas também são equipadas com faróis de LED, o que aumenta a visibilidade de todo o ambiente em seu redor e torna a própria máquina facilmente identificável como estando a operar.


Esta não é simplesmente uma máquina de lavar o chão, é a sua máquina de lavar o chão.
Todas as características que distinguem as novas máquinas podem ser combinadas numa variedade de versões para satisfazer todas as necessidades. O mesmo modelo pode ser fornecido com uma ou duas escovas ou discos, com escovas cilíndricas para lavar e varrer ou com discos orbitais. E depois, temos os acessórios - a consulta já não é focada nas máquinas de lavar o chão que podem oferecer uma maior ou menor versatilidade, mas antes em máquinas que podem ser equipadas para responder a necessidades específicas. Isto significa escolher equipar um determinado modelo com o sistema FFM - Fimap Fleet Management, a aplicação My Machine, que lhe proporciona toda a informação de que necessita no seu smartphone, o sistema de reciclagem da água FLR - Fimap Long Range,  o suporte de acessórios, rodas especiais, tecnologias para poupar recursos e o acessório de aspiração para a limpeza de cantos e a pistola para a limpeza dos tanques.

#thisisfimap  é a resposta às mudanças no mundo da limpeza. Os requisitos já não diferem uns dos outros apenas em termos do setor de aplicação ou do tipo de chão a lavar. As máquinas de lavar o chão da nova geração reduzem o risco de erro: elas treinam a ajudam o operador e evitam problemas, trabalhando sempre em excelentes condições enquanto mantêm sempre o consumo sob controlo. Estas soluções tornam-se ferramentas que aumentam a eficiência, a segurança e o desempenho ao máximo, reduzindo o custo da limpeza.

Ver o video #thisisfimap

Voltar

Partilhe nas redes sociais: