Website em Manutenção

O website encontra-se em manutenção de momento.
Pedimos a vossa compreenção e prometemos ser breves.

Experience #thisisfimapatInterclean Amsterdam 2018

2018-12-10

Este ano a Fimap trouxe a filosofia da Interclean  #thisisfimap para o palco da maior feira de limpeza da Europa. Um verdadeiro palco, no qual os últimos desenvolvimentos, a máquina de lavar o chão com operador apeado BMg e as máquinas com operador sentado Genie XL e MXL dominaram a cena, enquanto em segundo plano uma parede LED demonstrava como esta nova estratégia pode revolucionar o trabalho dos que compraram e usam a última geração das máquinas Fimap. No palco, o Diretor Executivo Massimiliano Ruffo deu o pontapé de saída, com uma breve apresentação durante a qual explicou o significado de #thisisfimap.
O conceito básico é o de que as máquinas de lavar o chão não podem continuar a ser simplesmente máquinas que facilitam as atividades de limpeza. Elas têm de se transformar e tirar proveito da tecnologia de hoje, para se tornarem alguma coisa mais, nomeadamente uma ferramenta que treina, mas também ajuda o operador, que é capaz de evitar acidentes e monitorizar o consumo, respeitando o ambiente e comunicando informações. É este conceito que faz nascer os conceitos fundamentais da filosofia #thisisfimap, ou antes, as principais características que os modelos mais recentes têm em comum e nos quais se baseia o futuro da produção. Estas foram as verdadeiras protagonistas desta edição da Interclean. 
Vamos dar-lhes uma olhadela.
 
Um novo conceito
A máquina de lavar o chão muda de imagem, tornando-se no símbolo do profissionalismo de um serviço. A sua conceção incorpora uma grande atenção ao pormenor, tanto no interior como no exterior. A harmonia da sua forma foi estudada para se integrar no ambiente envolvente de modo a transmitir destreza, segurança e confiabilidade. Ao mesmo tempo que é funcional, facilita as atividades de limpeza e proporciona ao operador tudo o que ele precisa para executar o seu trabalho tão cuidadosa e eficientemente quanto possível. A estrutura é robusta e fabricada em materiais de elevada qualidade. Estas máquinas são feitas para durar e não parar de trabalhar, construídas para manter ao longo do tempo as características para as quais foram selecionadas.

 
Máxima potência e desempenho
A nova gama foi concebida para ter um desempenho extremamente elevado, por isso é equipada com características que fazem com que possa enfrentar qualquer situação sem perda de tempo. Por exemplo, o motor de aspiração de 3 turbinas, que garante um chão limpo e seco de modo a poder ser imediatamente pisado e reduz o risco de escorregadelas, a pressão ajustável nas escovas ou a função de Modo Potência turbo, que aumenta temporariamente a potência da lavagem, de modo a lidar com situações localizadas que necessitem de uma limpeza mais profunda. Nas máquinas com operador sentado, é possível incorporar uma escova lateral para limpar perfeitamente ao longo das arestas e por baixo de unidades de prateleiras, evitando assim a necessidade de intervenções manuais e paragens subsequentes.
 
O pacote mais completo de sistemas de segurança, de modo a poder trabalhar-se com a mais completa paz de espírito.
A última geração de máquinas é também caracterizada por uma série de sistemas de segurança cujo objetivo é evitar acidentes e facilitar a assistência imediata no caso de uma emergência. Alguns sistemas auxiliam o operador ativando-se automaticamente, como o sistema anti-colisão, a monitorização electrónica da estabilidade e o Stop&Go, que bloqueia a máquina quando se tira o pé do pedal, quer a subir quer a descer. No entanto, outros sistemas podem ser acionados pelo operador, como o da câmara de vista traseira, ou o vídeo tutorial, que demonstra como fazer corretamente a verificação e a manutenção dos equipamentos. Na eventualidade de alguma dificuldade, a máquina para instantaneamente se se premir o botão Paragem de Emergência e o botão SOS envia um pedido de assistência imediata. Todos estes sistemas tornam segura a utilização destas máquinas em qualquer ambiente, mesmo durante as horas de trabalho e em áreas de tráfego intenso.

 É tudo simples, intuitivo e prático.
Foram estudadas várias soluções de modo a que interagir com a máquina seja tão confortável e prático para o operador quanto possível, assegurando assim que a operação é bem executada, desde o princípio até ao fim. O visor Touch-Screen proporciona uma gestão intuitiva da função e da opção de memorização dos programas personalizados de lavagem, de acordo com as áreas a lavar, de modo a poupar tempo e obter sempre o melhor resultado. Acessórios adicionais como o kit de aspiração ou a pistola para limpeza dos tanques, estão perfeitamente integrados com o estilo da máquina e posicionados de maneira a serem fáceis de alcançar e de recolocar. O código de cores, que identifica as partes a serem higienizadas no fim da operação é um guia claro e simples que ajuda na facilidade e precisão da manutenção regular.
 
Um uso inteligente de recursos para reduzir o consumo e aumentar a produtividade
Recentemente, a toda a tecnologia que a Fimap desenvolveu até agora, como a FSS (Fimap Solutions Saver) e a FWF (Fimap water flow) para a gestão correta da água, a FES (Fimap Energy saver), para a monitorização do consumo de energia e a FNC (Fimap noise cancelling)  para a redução do ruído, juntou-se o sistema Start&Stop, que bloqueia a libertação da solução de água limpa quando a máquina se encontra parada, bem como a função Eco Mode (modo ecológico),  que torna possível a ligação a um modo de trabalho com um consumo mais baixo, reduzindo assim o consumo de água, detergente e energia, bastando premir apenas um botão. O mais recente é o sistema de reciclagem FLR, que recupera e filtra a água usada, voltando a torná-la disponível para nova utilização. Este sistema ajuda a reduzir o consumo de água até 66%, aumentando a autonomia de operação e portanto, a produtividade.

Controlo total, sempre e em todo o lado
A conetividade é outra mais-valia dos novos modelos. Hoje em dia estamos acostumados a gerir várias atividades a partir dos nossos smartphones. A Fimap providenciou uma demonstração ao vivo de como isso também é possível com uma máquina de lavar o chão. Através da aplicação My Machine, o proprietário da máquina ou frota de máquinas pode visualizar no seu smartphone ou tablet todos os dados mais importantes: condições de utilização, metros  quadrados limpos e consumo, o que proporciona um quadro geral baseado em dados reais, que permite uma gestão mais precisa da(s) máquina(a) e possibilita a intervenção, sempre que necessário, de modo a poupar tempo, dinheiro e recursos.

As máquinas podem ser completamente configuradas sem se ter de desistir de nada.
Todos os modelos criados ultimamente apresentam a extraordinária vantagem de serem totalmente configuráveis de acordo com as necessidades dos clientes. Foram concebidos para dar aos clientes a oportunidade de escolher a maneira de equipar as suas máquinas, de modo a proporcionar-lhes as características exatas de que necessitam. Depois de se escolher o modelo, cada cliente pode decidir comprar a máquina com uma ou duas escovas de disco, com escovas cilíndricas para os modelos de lavar e varrer, ou com discos retangulares para as versões orbitais. Cada cliente pode escolher o tipo de visor – Básico, Profissional ou Plus e os acessórios, como o aspirador, a escova lateral ou a lança de limpeza dos tanques, rodas especiais ou faróis de LED. São possíveis inúmeras combinações para proporcionar um produto de elevada qualidade e configurado de acordo com o pedido específico de cada cliente e destinado às suas necessidades específicas. Assim, não existe qualquer razão para se contentar menos que aquilo que está precisamente à procura.


Experiencie #thisisfimap

Voltar

Partilhe nas redes sociais: