Website em Manutenção

O website encontra-se em manutenção de momento.
Pedimos a vossa compreenção e prometemos ser breves.

Estudo revela que os locais mais sujos num Aeroporto são os quiosques de check-in automático

2018-06-20

Um novo estudo revela que os locais mais sujos num aeroporto são os quiosques de auto check-in, que muitos de nós usamos quando viajamos. De facto, nestes locais residem até 200 vezes mais germes do que no assento da sanita doméstica.

A empresa Insurance Quotes, realizou 18 testes em 6 quiosques em 3 grandes aeroportos dos Estados Unidos, limpando cada superfície diversas vezes e medindo os CFU (Unidade formadora de colónias; uma ou mais células que crescem de modo a formar uma única colónia visível) de células viáveis de bactérias e fungos por polegada quadrada, o que equivale a 2,5cm2.

De acordo com os resultados, um écran de quiosque check-in nos aeroportos tem 253,57 CFU, comparando com uma média de 172 CFU medidos em assentos de sanitas domésticas.
Isto é somente uma média encontrada nos écrans testados, pois um dos écrans tinha mais de um milhão de CFU por 2,5cm2.

Em segundo e terceiro lugares, com 21,630 CFU por 2,5cm2 e 19,181 CFU por 2,5cm2 estão os descansos de braços das cadeiras junto às portas de embarque e os botões das fontes de água. Estes níveis são comparáveis à quantidade de bactérias medidas nos lava louças domésticos, cujos estudos demonstram que é dos locais mais contaminados numa casa.

E você? Tinha noção destes números? Lavar as mãos assiduamente continua a ser o melhor remédio.

Fonte: European Cleaning Journal


Voltar

Partilhe nas redes sociais: